Total de visualizações de página
quarta-feira, 16 de maio de 2012
O RATINHO E A RATOEIRA (100ª Postagem)
Era uma fazenda aonde vivia vários animais, entre eles, o rato, a galinha, o porco e a Da. vaca.
Um dia ao acordar o rato todo serelepe foi a procura de comida, qual não foi seu espanto quando deparou com uma ratoeira.
Ele saiu correndo e foi pedir ajuda a galinha:
Galinha, galinha me ajude! botaram uma ratoeira lá na casa grande e não posso pegar comida.
A galinha rindo respondeu:
Ratinho e o que que eu tenho com isso, eu não preciso ir lá para comer.
Ai o ratinho triste foi falar com o porco:
Seu porco me ajuda, botaram uma ratoeira lá na casa.
E o porco respondeu:
E o que eu tenho com isso, vivo aqui no chiqueiro não tenho nada com a ratoeira.
Então o rato foi falar com a Da. vaca.
Da. vaca botaram uma ratoeira lá na casa e não to podendo pegar comida , me ajuda.
A vaca responde:
Olha seu rato eu não vou fazer nada , pois a ratoeira não me atinge aqui no curral.
Veio a noite e o ratinho foi dormir, lá pelas tantas horas ouve-se um barulho muito grande a dona da casa se levantou para ver o que era, chegando na cozinha ela deparou com uma cobra presa na ratoeira e a cobra lhe deu uma picada.
Ela passando muito mal foi levada ao hospital, quando teve alta ao chegar em casa o marido tratou de lhe fazer uma canja para fortalecê-la, e matou a galinha.
Nisso foram chegando os familiares e eram tantos que o marido resolveu matar o porco em comemoração ao reestabelecimento da esposa.
Quando a mulher ficou boa de vez, ele então resolveu convidar todos os parente e vizinhos para comemorar, então matou a vaca para fazer um grande churrasco.
COMENTÁRIO*:
“Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco. O problema de um é problema de todos.”
----------------------------------------------------------------------------------------------
Este conto nos mostra como devemos agir em frente a um problema que a princípio parece ser só do outro. Ensina que devemos ser solidários. Que algo que parece ser totalmente insignificante, pode prejudicar todo mundo. E trazendo para a vida espiritual, quando alguém necessita de ajuda e nos pede, não devemos responder: "Isto é problema seu". Sim porque se somos irmãos em Cristo, o problema de um é problema de todos pois pode atingir toda a comunidade.
PENSE:
#1) Quantas vezes eu já agi como o ratinho da história? Preocupando-se com toda a gente e buscando ajuda e avisar a todos dos perigos que podem acontecer?
#2) Quantas vezes não acabamos agindo como a galinha, o porco e a vaca? Quando alguém vem nos pedir ajuda, deixamos de lado, não damos a mínima atenção e ainda dizemos: "Isto é um problema seu." Ou "Você é que tem que resolver isto." Ou "Isto não me afeta em nada"?
#3) Estou sendo egoísta ou solidário com as pessoas ao meu redor?
#4) Você tem se preocupado em ajudar as pessoas ou tem se isolado do mundo achando que "cada um cuide da sua própria vida", "cada um cuide de resolver seus próprios problemas"?
Fonte:servadosenhor-2010.blogspot.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário