Total de visualizações de página
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Solo rochoso – Não tem raiz em si mesmo!
Sem perseverança não se chega a lugar algum!
Jesus no livro de Mateus capítulo 13.1-23, menciona a parábola do semeador e explica cada um dos 4 tipos de cristão que existem e como reagem em relação ao ouvir e praticar a Palavra de Deus.
Neste texto serão abordados os versos onde Jesus fala e explica sobre a semente que cai em solo rochoso, leia o texto a seguir:
“Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se.” Mt 13.5-6
“O que foi semeado em solo rochoso, esse é o que houve a palavra e a recebe logo, com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, sendo, antes, de pouca duração...” Mt 13.20-21
É verdade que muitas lições podem ser tiradas deste pequeno trecho, tanto no aspecto espiritual ou mesmo material, pessoal, enfim, mas quero me conter num aspecto muito interessante que Deus me mostrou nesta passagem bíblica.
“... mas não tendo raiz em si mesmo, sendo, antes, de pouca duração...” - Neste grupo, se encaixam as pessoas que não tem um propósito firme, não tem metas a serem alcançadas, nem objetivos. Portanto, logo desanimam, desistem, se tornam infrutíferas, secam e não chegam a lugar algum.
Tudo na vida requer determinação e perseverança, seja para alcançar uma estabilidade financeira, um casamento, uma viagem que tanto se deseja, a salvação da alma que é o mais importante, enfim, são muitos os sonhos e desejos que todos temos. Mas, para alcançá-los é necessário a pessoa ter raiz em si mesma!
Mas que isso significa? Significa lutar por aquilo a qual se deseja até obtê-lo. Não desistir até alcançar o que tanto se sonha e almeja.
Infelizmente, esse tipo de pessoa, que tem um “solo rochoso” como diz a bíblia, não possuem essas características e acabam por se frustrarem na vida.
Não seja esse tipo de pessoa, mas seja que nem a semente que cai em boa terra, que frutifica mais e mais, de forma contínua. Estes são os que perseveram, lutam por seus ideais até vê-los realizados em sua vida.
A paz de Cristo a todos!
Leandro Souza
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário