Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A ESCOLHA É SUA!!!!!!!!!!!!!!





"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará". (Gálatas 7:6)

Livre arbítrio quer dizer livre escolha, livre opção. Em todas as situações da vida, sempre temos duas ou mais possibilidades para escolher. E a cada momento a vida nos exige decisão. Sempre temos que optar entre uma ou outra atitude. Desde que abrimos os olhos, pela manhã, estamos optando entre uma atitude ou outra. Ao ouvir o despertador podemos escolher entre abrir a boca para lamentar por não ser nosso dia de folga ou para agradecer a Deus por mais um dia de oportunidades, no corpo físico.

Ao encontrarmos o nosso familiar que acaba de se levantar, podemos escolher entre resmungar qualquer coisa, ficar calado, ou desejar, do fundo da alma, um bom dia. Quando chegamos ao local de trabalho, podemos optar entre ficar de bem com todos ou buscar o isolamento, ou, ainda, contaminar o ambiente com mau humor.


Conta um médico que trata de pacientes com câncer, que as atitudes das pessoas variam muito, mesmo em situações parecidas. Diz ele que duas de suas pacientes, quase da mesma idade, tiveram que extirpar um seio por causa da doença. Uma delas ficou feliz por continuar viva e poder brincar com os netos, a outra optou por lamentar pelo seio que havia perdido, embora também tivesse os netos para curtir.

Quando alguém o ofende, você pode escolher entre revidar, calar-se ou oferecer o tratamento oposto. A decisão sempre é sua. O que vale ressaltar é que todas as ações terão uma reação correspondente, como consequência. E essa reação é de nossa total responsabilidade. E isso deve ser ensinado aos filhos desde cedo. Caso a criança escolha agredir seu colega e leve uns arranhões, deverá saber que isso é resultado da sua ação e, por conseguinte, de sua inteira responsabilidade.

Tudo na vida está sujeito à lei de causa e efeito: para uma ação positiva, um efeito positivo, para uma ação infeliz, o resultado correspondente. Se você chega ao trabalho bem humorado, alegre, radiante, e encontra seu colega de mau humor, você pode decidir entre sintonizar na faixa dele ou fazer com que ele sintonize na sua.

Você tem ainda outra possibilidade e escolha: ficar na sua. Todavia, da sua escolha dependerá o resto do dia. E os resultados lhe pertencem.

Jesus ensinou que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Pois bem, nós estamos semeando e colhendo o tempo todo. Se semeamos sementes de flores, colheremos flores, se plantamos espinheiros, colheremos espinhos.


Não há outra saída. Mas o que importa, mesmo, é saber que a opção é nossa. Somos livres para escolher, antes de semear. Aí é que está a justiça divina. Mesmo as semeaduras que demoram bastante tempo para germinar, um dia darão seus frutos. São aqueles atos praticados no anonimato, na surdina, que aparentemente ficam impunes. Um dia, ainda que seja numa existência futura, eles aparecerão e reclamarão colheita.

Igualmente os atos de renúncia, de tolerância, de benevolência, que tantas vezes parecem não dar resultados, um dia florescerão e darão bons frutos e perfume agradável. É só deixar nas mãos do jardineiro divino, a quem chamamos de Criador.

Texto transcrito - Desconheço a autoria do texto

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

DEUS E NÓS

Quando um sonho se desfaz Deus reconstrói. 
Quando se acabam as forças Deus renova. 
Quando é inevitável conter as lágrimas Deus dá alegria. 
Quando não há mais amor Deus o faz nascer. 
Quando a maldição é certa Deus transforma em bênção. 
Quando parece ser o final Deus dá novo começo. 
Quando a aflição quer persistir Deus nos envolve com a paz. 
Quando a doença assola Deus é quem cura. 
Quando o impossível se levanta Deus o torna possível. 
Quando faltam as palavras Deus sabe o que queremos dizer. 
Quando tudo parece se fechar Deus abre uma nova porta. 
Quando você diz: não vou conseguir – Deus diz: Não temas, pois estou contigo! 
Quando o coração é machucado por alguém Deus é quem derrama o bálsamo curador. 
Quando não há possibilidade Deus faz o milagre. 
Quando só há morte Deus nos faz persistir. 
Quando a noite parece não ter fim Deus faz nascer o amanhecer. 
Quando caímos num profundo abismo Deus estende sua mão e nos tira de lá. 
E quando o calor da provação é grande Deus dá a sombra da sua presença. 
Quando o inverno parece infinito Deus traz o verão. 
E quando não existe mais fé Deus diz: Creia e tudo será transformado. 
Quando alguém diz que não somos nada Deus nos diz que somos mais que vencedores.
E quando difícil se torna o caminhar Deus nos carrega no seu colo. 
Toda nossa vida tem que estar nas mãos de Jesus, querendo que isso aconteça é necessário abrirmos o coração para sua misericórdia.

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

DEUS O ABENÇOE


Aquele moço seguia todos os dias pelo mesmo caminho.
Em suas viagens diárias do subúrbio, onde morava, à cidade, onde trabalhava, o trem sempre passava por um viaduto de onde se podia ver o interior de alguns apartamentos no prédio localizado em nível inferior.
Naquele lugar o trem diminuía a velocidade e por isso o rapaz podia observar através da janela de um dos apartamentos, uma senhora idosa deitada sobre a cama.
Ele via aquela cena há mais de um mês. A senhora certamente convalescia de alguma enfermidade, era o que ele pensava. O jovem teve pena dela e desejou vê-la restabelecida.
Num domingo, achando-se casualmente naquelas imediações, cedeu a um impulso sentimental e foi até o prédio onde a senhora morava. Perguntou ao porteiro o nome da anciã e depois lhe enviou um cartão com votos de restabelecimento, assinando apenas: “um rapaz que passa diariamente de trem.”
Dali a uma semana mais ou menos, a caminho de casa no trem, o jovem olhou, como sempre, para a janela. No quarto não havia ninguém e a cama estava cuidadosamente arrumada.
No parapeito da janela, porém, estava afixado um pequeno cartaz escrito à mão e iluminado por uma lâmpada de cabeceira.
Mostrava apenas uma frase singela de gratidão, dizendo:
“Deus o abençoe”.
Um jovem com tanta sensibilidade fraternal, certamente é abençoado por Deus. Esse Deus que quer que suas criaturas se amem e se respeitem mutuamente. Esse Deus que espera que nos ajudemos uns aos outros, sem preconceitos e sem arrogância.
Aquele jovem do trem não tinha outra intenção a não ser ajudar anonimamente a uma pessoa desconhecida, atendendo a um apelo do seu coração generoso.
Gesto semelhante aconteceu recentemente. Um jovem afirmava que nunca podia se sentar em suas viagens de ônibus, pelo simples fato de não se sentir bem ficando sentado enquanto pessoas idosas, mães com crianças de colo ou gestantes estavam em pé.
Por vezes chegou a solicitar a outros jovens que cedessem seus lugares a pessoas com deficiências físicas. E mesmo ouvindo de colegas sem escrúpulos que está sendo tolo, ele não abre mão das atitudes que julga corretas.
Jovens como esses vêm ao mundo para torná-lo mais agradável, mais justo e mais humano. E é por essas e outras razões que vale a pena acreditar que o mundo está mudando. Que o nosso planeta será cada vez melhor e mais receptivo a pessoas moralmente mais evoluídas.
Pense nisso! Há pessoas que se entregam à depressão e outras enfermidades por acreditarem que ninguém se importa com elas.
Assim, um simples gesto de solidariedade pode se constituir em um dos mais poderosos remédios contra esse tipo de mal.
E é um remédio que não custa nada, não tem contra-indicação e está ao alcance de todos.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Avance Sempre

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso. Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. Continue andando e fazendo. O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente. A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele. Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo. Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante. Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo. Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado. Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!! Fonte:http://www.mundodasmensagens.com

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A LIÇÃO DA ÁGUIA

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos ela está com: - as unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta, - o bico alongado e pontiagudo se curva apontando contra o peito, - as asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já não é tão fácil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos. A vitória é para os que têm coragem e não sentem pena de si mesmos!!! Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz ."Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Rm 12.1,2). A águia se renova para continuar voando. Nós nos renovamos para continuar vivendo em comunhão com Deus e com os irmãos; para experimentarmos a "boa, agradável e perfeita vontade de Deus".

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

FÁCIL E DIFICIL

Falar é completamente fácil ; quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião. Difícil é expressar por gestos e atitudes; o que realmente queremos dizer... Fácil é julgar pessoas que ; estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros... Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém ; dizer o que ela deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas horas ; e dizer sempre a verdade quando for preciso... Fácil é analisar a situação alheia ; e poder aconselhar sobre esta. Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer. Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo lhe deixa irritado. Difícil é expressar o seu amor a alguém ; que realmente te conhece... Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã. Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e às vezes impetuosas, a cada dia que passa... Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar. Difícil é mentir para o nosso coração... Fácil é ver o que queremos enxergar. Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto... Fácil é brincar como um tolo. Difícil é ter que ser sério... Fácil é dizer "oi", ou "como vai ?". Difícil é dizer "adeus"... Fácil é abraçar, apertar a mão. Difícil é sentir a energia que é transmitida... Fácil é querer ser amado. Difícil é amar completamente só... Fácil é ouvir a música que toca. Difícil é ouvir a sua consciência... Fácil é perguntar o que deseja saber. Difícil é estar preparado para escutar esta resposta... Fácil é querer ser o que quiser. Difícil é ter certeza do que realmente és... Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade. Difícil é sorrir com vontade de chorar (ou vice-versa)... Fácil é beijar. Difícil é entregar a alma... Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica. Difícil é ocupar o coração de alguém... Fácil é ferir quem nos ama. Difícil é tentar curar esta ferida... Fácil é ditar regras. Difícil é seguí-las... Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho... Fácil é exibir sua vitória a todos. Difícil é assumir a sua derrota com dignidade... Fácil é admirar uma lua cheia. Difícil é enxergar sua outra face... Fácil é viver o presente. Difícil é se desvencilhar do passado... Fácil é saber que está rodeado por pessoas queridas. Difícil é saber que está se sentindo só no meio delas... Fácil é tropeçar em uma pedra. Difícil é levantar de uma queda, toda machucada... Fácil é desfrutar a vida a cada dia. Difícil é dar o verdadeiro valor a ela... Fácil é rezar todas as noites. Difícil é encontrar Deus nas pequenas coisas... Carlos Drumond de Andrade

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Solo rochoso – Não tem raiz em si mesmo!

Sem perseverança não se chega a lugar algum! Jesus no livro de Mateus capítulo 13.1-23, menciona a parábola do semeador e explica cada um dos 4 tipos de cristão que existem e como reagem em relação ao ouvir e praticar a Palavra de Deus. Neste texto serão abordados os versos onde Jesus fala e explica sobre a semente que cai em solo rochoso, leia o texto a seguir: “Outra parte caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se.” Mt 13.5-6 “O que foi semeado em solo rochoso, esse é o que houve a palavra e a recebe logo, com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, sendo, antes, de pouca duração...” Mt 13.20-21 É verdade que muitas lições podem ser tiradas deste pequeno trecho, tanto no aspecto espiritual ou mesmo material, pessoal, enfim, mas quero me conter num aspecto muito interessante que Deus me mostrou nesta passagem bíblica. “... mas não tendo raiz em si mesmo, sendo, antes, de pouca duração...” - Neste grupo, se encaixam as pessoas que não tem um propósito firme, não tem metas a serem alcançadas, nem objetivos. Portanto, logo desanimam, desistem, se tornam infrutíferas, secam e não chegam a lugar algum. Tudo na vida requer determinação e perseverança, seja para alcançar uma estabilidade financeira, um casamento, uma viagem que tanto se deseja, a salvação da alma que é o mais importante, enfim, são muitos os sonhos e desejos que todos temos. Mas, para alcançá-los é necessário a pessoa ter raiz em si mesma! Mas que isso significa? Significa lutar por aquilo a qual se deseja até obtê-lo. Não desistir até alcançar o que tanto se sonha e almeja. Infelizmente, esse tipo de pessoa, que tem um “solo rochoso” como diz a bíblia, não possuem essas características e acabam por se frustrarem na vida. Não seja esse tipo de pessoa, mas seja que nem a semente que cai em boa terra, que frutifica mais e mais, de forma contínua. Estes são os que perseveram, lutam por seus ideais até vê-los realizados em sua vida. A paz de Cristo a todos! Leandro Souza

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Um conto para você refletir!!!!!

Certo dia, um casal ao chegar do trabalho encontrou algumas pessoas dentro de sua casa. Achando que eram ladrões, marido e mulher ficaram assustados, mas um homem forte e saudável, com corpo de halterofilista disse: - Calma pessoal, nós somos velhos conhecidos e estamos em toda parte do mundo. - Mas quem são vocês? – pergunta a mulher. - Eu sou a Preguiça – responde o homem másculo. - Estamos aqui para que vocês escolham um de nós para sair definitivamente da vida de vocês. - Como pode você ser a preguiça se tem um corpo de atleta que vive malhando e praticando esportes? – indagou a mulher. - A preguiça é forte como um touro e pesa toneladas nos ombros dos preguiçosos, com ela ninguém pode chegar a ser um vencedor. Uma mulher velha curvada, com a pele muito enrugada, que mais parecia uma bruxa diz: - Eu, meus filhos, sou a Luxúria. - Não é possível! – diz o homem - Você não pode atrair ninguém com essa feiúra. - Não há feiúra para a luxúria, queridos. Sou velha porque existo há muito tempo entre os homens; sou capaz de destruir famílias inteiras, perverter crianças e trazer doenças para todos até a morte. Sou astuta e posso me disfarçar na mais bela mulher. E um mau-cheiroso homem, vestindo roupas maltrapilhas, que mais parecia um mendigo, diz: - Eu sou a Cobiça, por mim muitos já mataram, por mim muitos abandonaram famílias e pátria; sou tão antigo quanto a Luxúria, mas eu não dependo dela para existir. - E eu, sou a Gula. - diz uma lindíssima mulher com um corpo escultural e cintura finíssima. Seus contornos eram perfeitos e tudo no corpo dela tinha harmonia de forma e movimentos. Assustam-se os donos da casa, e a mulher diz: - Sempre imaginei que a gula seria gorda. - Isso é o que vocês pensam! – responde ela. - Sou bela e atraente, porque se assim não fosse seria muito fácil livrarem-se de mim. Minha natureza é delicada, normalmente sou discreta, quem tem a mim não se apercebe, mostro-me sempre disposta a ajudar na busca da luxúria. Sentado em uma cadeira num canto da casa, um senhor, também velho, mas com o semblante bastante sereno, com voz doce e movimentos suaves, diz: - Eu sou a Ira. Alguns me conhecem como cólera. Tenho muitos milênios também. Não sou homem, nem mulher, assim como meus companheiros que estão aqui. - Ira? Parece mais o vovô que todos gostariam de ter! – diz a dona da casa. - E a grande maioria me tem! – responde o vovô. - Matam com crueldade, provocam brigas horríveis e destroem cidades quando me aproximo. Sou capaz de eliminar qualquer sentimento diferente de mim, posso estar em qualquer lugar e penetrar nas mais protegidas casas. Mostro-me calmo e sereno para mostrar-lhes que a Ira pode estar no aparentemente manso. Posso também ficar contido no íntimo das pessoas sem me manifestar, provocando úlceras, câncer e as mais temíveis doenças. - Eu sou a Inveja. Faço parte da história do homem desde a sua criação, - diz uma jovem que ostentava uma coroa de ouro cravada de diamantes, usava braceletes de brilhantes e roupas de fino pano, assemelhando-se a uma princesa rica e poderosa. - Como inveja, se é rica e bonita e parece ter tudo o que deseja? -diz a mulher da casa. - Há os que são ricos, os que são poderosos, os que são famosos e os que não são nada disso, mas eu estou entre todos. A inveja surge pelo que não se tem e o que não se tem é a felicidade. Felicidade depende de amor, e isso é o que de mais carece a humanidade… Onde eu estou, esta também a Tristeza. Enquanto os invasores se explicavam, um garoto, que aparentava cerca de cinco a seis anos, brincava pela casa. Sorridente e de aparência inocente, característica das crianças, sua face de delicados traços mostravam a plenitude da jovialidade, olhos vívidos… E você, garoto, o que faz junto a esses que parecem ser a personificação do mal? O garoto responde com um sorriso largo e olhar profundo: - Eu sou o Orgulho. - Orgulho? Mas você é apenas uma criança? Tão inocente como todas as outras. O semblante do garoto tomou um ar de seriedade que assustou o casal, e ele então diz: - O orgulho é como uma criança mesmo, mostra-se inocente e inofensivo, mas não se enganem, sou tão destrutível quanto todos aqui, quer brincar comigo? A Preguiça interrompe a conversa e diz: - Vocês devem escolher quem de nós sairá definitivamente de suas vidas. Queremos uma resposta. O homem da casa responde: - Por favor, dêem dez minutos para que possamos pensar. O casal se dirige para seu quarto e lá fazem várias considerações. Dez minutos depois retornam. - E então? – pergunta a Gula. - Queremos que o Orgulho saia de nossas vidas. O garoto olha com um olhar fulminante para o casal, pois queria continuar ali. Porém, respeitando a decisão dirige-se para a saída. Os outros, em silêncio, iam acompanhando o garoto quando o homem da casa pergunta: - Ei! Vocês vão embora também? O Menino, agora com ar severo e com a voz forte de um orador experiente, diz: - Escolheram que o Orgulho saísse de suas vidas e fizeram a melhor escolha, Porque onde não há orgurlho não há Preguiça pois os preguiçosos são aqueles que se orgulham de nada fazer para viver, não percebendo que na verdade vegetam. Onde não há orgulho não há luxúria pois os luxuriosos têm orgulho de seus corpos e julgam-se merecedores. Onde não há orgulho, não há cobiça pois os cobiçosos têm orgulho das migalhas que possuem, juntando tesouros na terra e invejando a felicidade alheia, não percebendo que na verdade são instrumentos do dinheiro. Onde não há orguho não há gula pois os gulosos se orgulham de suas condição e jamais admitem que o são, arrumam desculpas para justificar a gula, não percebendo que na verdade são marionetes dos desejos. Onde não há orgulho, não há ira, pois os irosos com facilidade destroem aqueles que, segundo o próprio julgamento, não são perfeitos, não percebendo que na verdade sua ira é resultado de suas próprias imperfeições. Onde não há orgulho não há inveja, pois os invejosos sentem o orgulho ferido ao verem o sucesso alheio seja ele qual for; precisam constantemente superar os demais nas conquistas, não percebendo que na verdade são ferramentas da insegurança. Saíram todos sem olhar para trás, e, ao baterem a porta, um fulminante raio de luz invadiu o recinto.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

QUANDO UM SONHO SE DESFAZ!!!!!!!

Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói. Quando se acabam as forças, Deus renova.Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria. Quando não há mais amor, Deus faz nascer. Quando a maldição é certa, Deus transforma em benção. Quando parece ser o final, Deus dá novo começo. Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve em paz. Quando a doença assola, Deus é quem cura. Quando o impossível se levanta, Deus o torna possível. Quando faltam as palavras, Deus sabe o que queremos dizer. Quando tudo parece se fechar, Deus abre uma porta. Quando você diz: não vou conseguir, Deus diz: Não temas, pois estou contigo. Quando o coração é machucado por alguém, Deus é quem derrama o bálsamo curador. Quando não há possibilidade, Deus faz milagre. Quando só há morte, Deus nos faz persistir. Quando a noite parece não ter fim, Deus faz nascer o amanhecer. Quando caímos num profundo abismo, Deus estende sua mão e nos tira de lá. Quando tudo é dor, Deus a dá o refrigério. Quando o calor da provação é grande, Deus dá a sombra de sua presença. Quando o inverno parece infinito, Deus traz o verão. Quando não existe mais fé, Deus diz: Acredita! Quando estamos a um passo do inferno, Deus dá a direção do céu. Quando não temos nada, Deus nos dá tudo. Quando alguém diz não somos nada, Deus nos diz que somos mais do que vencedores. Quando se torna difícil caminhar, Deus nos carrega no colo. Fonte: Mensagens e Poemas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Jesus é a chave para sua felicidade

Se você está passando por momentos tristes, onde os problemas parecem quase sempre permanecer em sua vida, as dificuldades, enfim, e a tristeza parece nunca ir embora, talvez seja porque você não tem procurado a saída e a sua felicidade em quem pode fornecê-la a você, e realmente mudar sua vida. Se você deseja ser feliz, pois não aguenta mais ver tantos problemas em sua vida, como por exemplo, brigas na família, discórdia com seu companheiro, inúmeras contas para pagar, enfim, seja qual for o seu problema, tenha em mente que a verdadeira felicidade se encontra com Jesus. Pois ele trás alivio no coração, paz, harmonia, alegria, entre muitos outros sentimentos que só encontramos com ele. Algumas pessoas procuram a felicidade em festas, saindo com os amigos para festejar, curtir a vida sem pensar na responsabilidade, e vão viver para o mundo, porém saiba que está não é uma boa maneira de buscar a felicidade, você pode sair com os amigos, festejar e se divertir, mas lembre-se que será uma alegria passageira, que não vai durar após o passeio se acabar. Então se você realmente procura ser feliz para o resto de sua vida, saiba que isto só poderá ser possível ao lado do Senhor dos Exércitos, Jesus Cristo. Faça um teste, e surpreenda-se com o resultado e mudança em sua vida. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Os Sete Segredos do Pai Nosso

1º Segredo Se você deseja ter uma vida de vitória e cheia de bênçãos, precisa santificar o nome de Deus. Isso significa procurar levar uma vida pura, limpa e digna do caráter de Deus; daí a afirmação de Jesus Cristo : " Santificado seja o Teu nome". 2º Segredo Viver sob o domínio de Deus. A expressão "Venha o Teu Reino" implica em desejarmos viver sob domínio de Deus.O único intermediário entre Ele e o homem é Jesus Cristo; não devemos viver sob o domínio espiritual de mais ninguém. 3º Segredo Fazer a vontade de Deus. Assim como a vontade de Deus é feita no céu, também deve ser feita aqui na terra. Podemos perguntar : como vivem os anjos lá no céu ? Como a vontade de Deus é feita lá ? Céu significa perfeição, plenitude, abundância, paz,felicidade e alegria,dentre tantas outras coisas maravilhosas, e isso que o nosso amoroso Pai deseja também para as nossas vidas aqui na terra. 4º Segredo Ter a certeza de que Deus cuida dos Seus filhos. Quando Jesus nos ensinou a orar pedindo a pão nosso de cada dia, estava afirmando, mais uma vez, que Deus cuida de nós. Aqui, Ele está falando da necessidade física, pois pão significa alimento, comida, enfim, necessidades físicas. 5º Segredo Ser dependente de Deus, perdoando da mesma forma que se é perdoado. Fala da certeza que devemos ter em relação aos nossos pecados de serem perdoados por Deus à medida que também sabemos perdoar. Se você não sabe perdoar, não pode estar em perfeita comunhão com Deus, ainda que Ele seja um Pai amoroso e esteja cuidando de você. 6º Segredo Fugir da tentação. Não devemos ficar imunes á tentação, mas podemos evitar lugares e situações onde ela se apresenta.Quanto mais somos abençoados, mais estamos expostos à tentação. Os piratas, nos tempos passados, esperavam os navios carregados de ouro, que voltavam do México e do Peru para os assaltarem. Não assaltavam navios vazios . No mar dessa vida, quanto mais tesouros espirituais carregamos, mais estamos expostos aos ataques de forças destruidoras. A sabedoria de Jesus Cristo nos ensina a orar e vigiar, para que não caímos em tentação. 7º Segredo Identificar e fugir do mal,confiando em Deus para que Ele nos dê livramento. A dor, a doença, a tristeza, o sofrimento físico, a inimizade, a inveja, a discórdia, a lascívia e tudo quanto prejudica a nossa vida física ou espiritual é mal diante de Deus. O inimigo de nossas almas faz uso dessas coisas para nos destruir. Quando oramos " livrar-nos do mal" , também devemos estar conscientes de que é nossa parte procurar identificar o que é mal e fugir dele : " Portanto, vós orareis assim : Pai Nosso, que estás no céus, santificado seja o Teu nome, venha o Teu reino, faça-se a Tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal; pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém ! ( Mateus 6.9-13)

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Como encontrar forças para lutar e vencer os problemas.

Será possivel tirar algum proveito de um tempo difícil ? Eu digo que sim, as coisas nem sempre acontecem como a gente quer, nossos planos nunca é ficar doentes, seu plano não era estar em um hospital ou em casa repousando, quando para tudo o que vc pretendia fazer, precizava estar em pé e com a saúde boa ,saúde é algo que valorizamos mais quando a vemos abalada. O corpo dolorido, sentimentos abalados, projetos de vida desalinhados. Parece que a vida foi sacudida e as coisas que estavam lá no fundo, esquecidas e escondidas , vêem á tona. Agora, por um tempo, vc não faz mais o que quer quando quer, vc tem um limite. Como encontrar forças para lutar e vencer este momento difícil? Mesmo com seu corpo enfermo, vcdescobrirá que existe alguém muito maior, que poderá lhe dar novas forças, antes desconhecidas, ajudando-o a ganhar novas perspectivas para a vida, Sua enfermidade não pegou Deus de surpresa. Ele sabe e tem completo controle sobre todas as coisas. Se vc o buscar, descobrirá que Ele, está inclinado em sua direção, pronto para ouvi-lo, dar-lhe forças para enfrentar a dor e oferecer-lhe uma nova vida. A vontade de viver mantém a vida de um doente, mas se ele desanima, não existe mais esperança. Então não perca sua esperança, lute com todas as forças que vc tem, segura na orla das vestes do nosso Senhor e salvador ele vai te ajudar ,creia nisto não desista, vc é muito importante para Deus, sómente Deus pode dar esperança. Ele tem um alto propósito para sua vida. Portanto , afine seus ouvidos e abra as janelas do seu coração, pois Ele vai lhe falar. Por isso nunca ficamos desanimados. mesmo que o nosso corpo vá se gastando, nosso espírito vai se renovando dia a dia.E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória maior e eterna". Sómente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança. Sómente Ele é a rocha que me salva; ele ´é o meu protetor, e eu não serei abalado ( Salmo 62.5-6) Jesus te ama!!!!!!!!!!!! Joana

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Perseverança

Já observou a atitude dos pássaros ante às adversidades? Ficam dias e dias fazendo seu ninho, recolhendo materiais, às vezes trazidos de locais distantes... ... E quando já ele está pronto e estão preparados para por os ovos, as inclemências do tempo ou a ação do ser humano ou de algum animal destrói o que com tanto esforço se conseguio... O que faz o pássaro? Pára, abandona a tarefa? De maneira nenhuma. Começa, uma outra vez, até que no ninho apareçam os primeiros ovos. Muitas vezes, antes que nasçam os filhotes, um animal, uma criança, uma tormenta, volta a destruir o ninho, mas agora com seu precioso conteúdo... Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando... Já sentiu que sua vida, seu trabalho, sua família, seus amigos não são o que você sonhou? Tem vontade de dizer basta, não vale a pena o esforço, isto é demasiado para mim? Você está cansado de recomeçar, do desgaste da luta diária, da confiança traída, das metas não alcançadas quando estava a ponto de conseguir? Mesmo que a vida o golpeie mais uma vez, não se entregue nunca, faça uma oração, ponha sua esperança na frente e avance.Não se preocupe se na batalha seja ferido, é esperado que algo assim aconteça.Junte os pedaços de sua esperança, arme-a de novo e volte a ir em frente. Não importa o que você passe... Não desanime, siga adiante. A vida é um desafio constante, mas vale a pena aceitá-lo. E sobretudo... Nunca deixe de cantar. Romanos 2:7 - A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

sábado, 18 de agosto de 2012

O VENDEDOR DA ROÇA

Um garotão inteligente, vindo da roça, candidatou-se a um emprego numa grande loja de departamentos da cidade. Na verdade, era a maior loja de departamentos do mundo, tudo podia ser comprado ali. O gerente perguntou ao rapaz: - Você já trabalhou alguma vez? - Sim, eu fazia negócios na roça. O gerente gostou do jeitão simples do moço e disse: - Pode começar amanhã. No fim da tarde, venho ver como se saiu. O dia foi longo e árduo para o rapaz. Às 17h30, o gerente se aproximou do novo empregado para verificar sua produtividade e perguntou: - Quantas vendas você fez hoje? - Uma! - Só uma? A maioria dos meus vendedores faz de 30 a 40 vendas por dia. - De quanto foi a sua venda? - Dois milhões e meio de reais. - COMO CONSEGUIU ISSO??? - Bem, o cliente entrou na loja e eu lhe vendi um anzol pequeno, depois um anzol médio e finalmente um anzol bem grande. Depois vendi uma linha fina de pescar, uma de resistência média e uma bem grossa, para pescaria pesada. Perguntei onde ele ia pescar e ele me disse que ia fazer pesca oceânica. Eu sugeri que talvez fosse precisar de um barco, então o acompanhei até a seção de náutica e lhe vendi uma lancha importada, de primeira linha. Aí eu disse a ele que talvez um carro pequeno não fosse capaz de puxar a lancha, e o levei à seção de carros e lhe vendi uma caminhonete com tração nas quatro rodas. Perplexo, o gerente perguntou: - Você vendeu tudo isso a um cliente que veio aqui para comprar um pequeno anzol? - Não, senhor. Ele entrou aqui para comprar um pacote de absorventes para a mulher, e eu disse: "Já que o seu fim de semana está perdido, por que o senhor não vai pescar?". O pobre só continuará pobre até o dia em que descobrir que pensar é de graça. Bispo Macedo

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Deus pode

Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói. Quando se acabam as forças, Deus renova. Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria. Quando não há mais amor, Deus o faz nascer. Quando a maldição é certa, Deus transforma em benção. Quando parecer ser o final, Deus dá novo começo. Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve com a paz. Quando a doença assola, Deus é quem cura. Quando o impossível se levanta, Deus o torna possível. Quando faltam as palavras, Deus sabe o que queremos dizer. Quando tudo parece se fechar, Deus abre uma nova porta. Quando você diz: não vou conseguir, Deus diz: Não temas, pois estou contigo. ( Autor: Desconhecido)

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

GRATIDÃO A DEUS

Lucas 17: 11-19 E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. Semelhanças nas atitudes dos leprosos: · Todos foram se encontrar com JESUS, todos foram ao encontro de JESUS. · Todos clamaram a JESUS, todos pediram misericórdia para JESUS. · Todos estes leprosos queriam uma benção da parte de JESUS, todos queriam ser curados. Ø Jesus ordenou que os leprosos fossem e se mostrassem aos sacerdotes. E aconteceu que indo eles, ficaram limpos. Precisamos seguir a direção de Deus, obedecer à voz de Deus. Aquilo que é impossível para nós, que nós não podemos fazer Deus faz, mas aquilo que nós podemos e que cabe a nós fazer somos nós que temos que fazer. Para nós recebermos vitória também depende de nós inclusive da nossa obediência a Deus. Se os leprosos não tivessem obedecido aquilo que JESUS ordenou, se os leprosos não estivessem indo de encontro aos sacerdotes acredito eu que eles não teriam sido curados naquela ocasião. Precisamos orar e fazer aquilo que Deus nos ordena, nos dá direção. A fé sem obras é morta (Tiago 2:17) Diferença na atitude dos leprosos: · Jesus curou os 10 leprosos, mas apenas um (que por sinal era samaritano) voltou para agradecer a Jesus. · Apenas um leproso se mostrou grato a Jesus. · Este leproso fez a diferença porque ele não esqueceu o que JESUS havia feito por ele, ele não esqueceu quem o tinha abençoado. · Quantas vezes nós somos ingratos para com Deus, quantas vezes nós colocamos as nossas bênçãos acima de Deus na nossa vida. Quanta das vezes nós oramos, obedecemos, nos dedicamos, recebemos a vitória, mas esquecemos de fazer algo importantíssimo, nós deixamos de agradecer a Deus, nós algumas vezes esquecemos de quem nos deu a vitória, quanta das vezes pegamos a glória para nós e esquecemos que sem Deus nada podemos fazer. (João 15:5) · Deus gosta de um coração grato a Ele, não deixe de agradecer a Deus e jamais abra mão da presença de Deus, jamais troque o abençoador pela benção, às bênçãos são boas, maravilhosas, mas que jamais venhamos esquecer quem nos entregou a benção (o Abençoador que é JESUS). · Que venhamos lembrar que JESUS é maior, mais importante do que qualquer benção. Ø Até para nós agradecermos a Deus, sermos gratos a Deus precisamos de fé. Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. (Lucas 17:19c) · Quando recebemos vitória aí mesmo é que precisamos permanecer orando porque satanás não gosta quando somos abençoados mais um motivo para não pararmos de orar. Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses 5:17)

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

SEJA PERSISTENTE!!!!!!!!!!

Era uma vez uma corrida de sapinhos! O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão assistindo. Muita gente para vibrar e torcer por eles. Começou a competição. Mas como a multidão não acreditava que os sapinhos pudessem alcançar o alto daquela torre, o que mais se ouvia era: - Que pena, esses sapinhos não vão conseguir, não vão conseguir. E os sapinhos começaram a desistir. Mas havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo. A multidão continuava gritando: - Que pena, vocês não vão conseguir. E os sapinhos estavam mesmo desistindo um por um - menos aquele sapinho que continuava tranquilo, embora cada vez mais arfante. Já ao final da competição, todos desistiram, menos ele. E não é que ele conseguiu! A curiosidade tomou conta de todos. Queriam saber o que tinha acontecido. E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram que ele era surdo! Não permita que pessoas com o péssimo hábito de serem negativas, derrubem as melhores e mais sábias esperanças de nosso coração. Lembre-se sempre: há poder em nossas palavras e em tudo o que pensamos. Portanto, procure sempre ser positivo!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O valor do sofrimento

O sofrimento é um caminho inevitável ao nosso crescimento. Ele nos ensina a vida, a apreciá-la, ter mais prazer em sentí-la e vivê-la inteiramente.Nascemos pedra bruta, embora já cheguemos a esse mundo carregando toda uma bagagem de características que nos fazem únicos.E as dificuldades nos lapidam. Por vezes tanto e tanto que não compreendemos. Nos olhamos no espelho e nos perguntamos “por que eu?” Olhamos as crianças que sofrem e nos dizemos “que injustiça!” Olhamos à nossa volta, vemos pessoas rindo despreocupadas e nos sentimos ainda pior, como se a felicidade dos outros pudesse aumentar nossa dor. Mas o sofrimento é uma condição do nosso aperfeiçoamento. Olhem as flores que são podadas cada ano!!! Elas choram também. Mas... em cada galho cortado um novo broto se forma. E como as flores são mais belas, viçosas, renovadas! Elas renascem a cada vez, enquanto a base fica cada vez mais forte e sólida.E a vida nos poda com freqüência. Umas pessoas mais que outras. Os que aceitam as dores e fazem delas escudo tornam-se grandes, grandiosos mesmo. Os que se debatem tentando evitá-las são sufocados e morrem pequenininhos.Grandes homens e mulheres têm geralmente atrás de si uma grande história de lutas e batalhas.Não lamente porque a vida te trouxe sofrimentos, quer sejam físicos ou emocionais. Aceite-os! E faça deles sua arma de luta. Diga-se que quando a tempestade tiver passado você vai poder olhar para o céu calmo e contar as estrelas que te olham de longe...e te admiram, com certeza!+Só percebemos o valor das coisas quando não temos mais ou quando arriscamos perdê-las. Quem nunca sentiu fome e sede realmente não sabe o valor real de um prato de comida ou de um copo de água. Esses são tesouros inestimáveis para quem carece deles, Assim é a vida. Aprenda que os sofrimentos não vêm para te derrotar, mas para te tornar mais forte.A felicidade, você merece como todo mundo, só que através das suas provações você vai ter uma visão diferente do que ela representa.Abençoadas sejam as dores se, nos tornando humildes, nos engrandecem!Abençoada seja a vida que, nos lapidando, faz de nós uma jóia inigualável e sem preço. Isaías 14:3 E acontecerá [que] no dia em que o SENHOR vier a dar-te descanso do teu sofrimento, e do teu pavor, e da dura servidão com que te fizeram servir,

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

NADA ME IMPEDIRÁ!!!!!

Nem a tristeza, nem a desilusão Nem a incerteza, nem a solidão Nada me impedirá de sorrir. Nem o medo, nem a depressão, Pôr mais que sofre meu coração, Nada me impedirá de sonhar. Nem o desespero, nem a descrença, Muito menos o ódio ou alguma ofensa, Nada me impedirá de viver. Em meio as trevas, entre os espinhos, Nas tempestades e nos descaminhos, Nada me impedirá de crer em Deus. Mesmo errando e aprendendo, Tudo me será favorável, Para que eu possa sempre evoluir Preservar, servir, cantar, Agradecer, perdoar, recomeçar... Quero viver o dia de hoje, como se fosse o primeiro, Como se fosse o ultimo, como se fosse o único. Quero viver o momento de agora Como se ainda fosse cedo, Como se nunca fosse tarde. Quero manter o otimismo, Conservar o equilíbrio, Fortalecer a minha esperança, Recompor minhas energias, Para prosperar na minha missão E viver alegre todos os dias. Quero caminhar na certeza de chegar, Quero lutar na certeza de vencer, Quero buscar na certeza de alcançar, Quero saber esperar Para poder realizar os ideais do meu ser. Enfim, Quero dar o máximo de mim, para viver intensamente... FONTE: Mensagens e Poemas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

A oração

A oração nem sempre nos retira do sofrimento, mas sempre nos reveste de forças para suportá-lo. Não nos afasta os problemas do cotidiano, entretanto, nos clareia o raciocínio, a fim de resolve-los com segurança. Não nos modifica as pessoas difíceis dos quadros de convivência, no entanto, nos ilumina os sentimentos, de modo a aceitá-las como são. Nem sempre nos cura as enfermidades, contudo, em qualquer ocasião, nos fortalece para o tratamento preciso. Não nos imuniza contra a tentação, mas nos multiplica as energias para que lhe evitemos a intromissão, sempre a desdobrar-se, através de influências obsessivas. Não nos livra da injúria e da perseguição, entretanto, se quisermos, ei-la que nos sugere o silêncio, dentro do qual deixaremos de ser instrumentos para a extensão do mal. Não nos isenta da incompreensão alheia, porém, nos inclina à tolerância para que a sombra do desequilíbrio não nos atinja o coração. Nem sempre nos evitará os obstáculos e as provações do caminho que nos experimentem por fora, mas sempre nos garantirá a tranqüilidade, por dentro de nós, induzindo-nos a reconhecer que, em todos os acontecimentos da vida, Deus nos faz sempre o melhor.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Você é um vencedor!

Veja em si a potencialidade e sabedoria que precisa para gloriar-se. Não pense "isso eu não sei fazer", "tenho medo de errar", "não vai dar certo" e outras negatividades mais. Pense "eu vou fazer", "eu vou acertar", "isso vai dar certo". Risque a palavra derrota da sua vida! Ninguém nasce com habilidades para fazer obras complexas ou criar coisas de grande magnitude. Mas todos podemos, todos somos capazes, pois todos demos dons. E os desenvolvemos e os ampliamos com o tempo, com constante empenho e afinco. Aprender é uma grandeza que não ocupa espaço. Pense: "Eu sou capaz!", "Eu vou conseguir!" Veja somente pétalas e não espinhos pela estrada que seguir. Mentalize que a luta é apenas um detalhe para atingir seu grande objetivo: a vitória! Pequenas Lições de Sabedoria - Inácio Dantas

sábado, 4 de agosto de 2012

João 3:16

" João 3:16 e Pare por um instante e leia. Vale a pena. Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de conseguir alguns trocados. Mas o frio estava intenso e as pessoas já não paravam mais quando ele as chamava. Sem conseguir vender mais nenhuma bala, ele sentou na escada em frente a uma loja e ficou observando o movimento das pessoas. Sem que ele percebesse, um policial se aproximou. -"Está perdido, filho?" O garoto balançou a cabeça. -"Só estou pensando onde vou passar a noite hoje... normalmente durmo em minha caixa de papelão, perto do correio, mas hoje o frio está terrível... -O senhor sabe me dizer se há algum lugar onde eu possa passar esta noite?" O policial mirou-o por uns instantes e coçou a cabeça, pensativo. -"Se você descer por esta rua", disse ele apontando o polegar na direção de uma rua, à esquerda, lá embaixo vai encontrar um casarão branco; chegando lá, bata na porta e quando atenderem apenas diga: "João 3:16 ". Assim fez o garoto. Desceu a rua estreita e quando chegou em frente ao casarão branco, subiu os degraus da escada e bateu na porta. Quem atendeu foi uma mulher idosa, de feição bondosa. -"João 3:16", disse ele, sem entender direito. - "Entre, meu filho". A voz era meiga e agradável. Assim que ele entrou, foi conduzido por ela até a cozinha onde havia uma cadeira de balanço antiga,bem ao lado de um velho fogão de lenha -"Sente-se, filho, e espere um instante, tá?" O garoto se sentou e, enquanto observava a bondosa mulher se afastar, pensou consigo mesmo: "João 3:16... Eu não entendo o que isso significa mas sei que aquece a um garoto com frio". Pouco tempo depois a mulher voltou. -"Você está com fome?", perguntou ela. -"Estou um pouquinho, sim... há dois dias não como nada e meu estômago já começa a roncar.." A mulher então o levou até a sala de jantar, onde havia uma mesa repleta de comida. Rapidamente o garoto sentou-se à mesa e começou a comer ; comeu de tudo, até não aguentar mais. Então ele pensou consigo mesmo: "João 3:16... Eu não entendo o que isso significa, mas sei que mata a fome de um garoto faminto". Depois, a bondosa senhora o levou ao andar superior, onde se encontrava um quartinho com uma banheira cheia de água quente. O garoto só esperou que a mulher se afastasse e então rapidamente se despiu e tomou um belo banho, como há muito tempo não fazia. Enquanto esfregava a bucha pelo corpo pensou consigo mesmo: "João 3:16... Eu não entendo o que isso significa, mas sei que torna limpo um garoto que há muito tempo estava sujo". Cerca de meia hora depois a bondosa mulher voltou e levou o garoto até um quarto onde havia uma cama de madeira, a antiga, mas grande e confortável. Ela o abraçou, deu-lhe um beijo na testa e, após deitá- lo na cama, desligou a luz e saiu. Ele se virou para o canto e ficou imóvel, observando a garoa que caía do outro lado do vidro da janela. E ali, confortável como nunca, ele pensou consigo mesmo: "João 3:16... Eu não entendo o que isso significa, mas sei que dá repouso a um garoto cansado". No outro dia, de manhã, a bondosa senhora preparou uma bela e farta mesa e o convidou para o café da manhã. Quando o garoto terminou de comer, ela o levou até a cadeira de balanço, próximo ao fogão de lenha. Depois seguiu até uma prateleira e apanhou um livro grande, de capa escura. Era uma Bíblia. Ela voltou, sentou-se numa outra cadeira, próximo ao garoto e olhou dentro dos olhos dele, de maneira doce e amigável. -"Você entende João 3:16, filho?" -"Não, senhora... eu não entendo... A primeira vez que ouvi isso foi ontem à noite... um policial que falou...". Ela concordou com a cabeça, abriu a Bíblia em João 3:16 e começou a explicar sobre Jesus. E ali, aquecido junto ao velho fogão de lenha, o garoto entregou o coração e a vida a Jesus. E enquanto lágrimas de felicidade deixavam seus olhos e rolavam face à baixo, ele pensou consigo mesmo: "João 3:16... ainda não entendo muito bem o que isso significa, mas agora sei que isso faz um garoto perdido se sentir realmente seguro" . "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16) Deus não mandou Jesus para condenar o mundo, mas sim para salvá-lo. Aquele que crer em Jesus não será condenado, mas terá a vida eterna!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

A grandeza de servir

Servir tem sido um verbo difícil de ser conjugado. Todos apreciam ser servidos. Vê-se como as crianças apreciam que todos estejam a seu serviço. Gostam de pedir as coisas e que essas lhes sejam dadas de forma rápida. O Mestre Jesus, contudo, lecionou diferente. Quem quiser ser o maior, seja este o servo de todos. Na última ceia que fez com os discípulos, lavou os pés de todos, ante a surpresa deles. Aquela era uma noite de despedidas e Jesus lhes deixou as mais belas lições de serviço ao próximo. Como se já não bastasse ter exemplificado durante seus quase três anos de vida pública. No lago de Genesaré, nas estradas da Galiléia, em casa de Pedro, na Sinagoga, no Templo, ele serviu a Seus irmãos. Se observarmos bem, perceberemos que toda a natureza serve ao homem. Serve a chuva, serve o vento, serve a nuvem. A semente enclausurada na terra, rebenta, brota e se transforma em árvore frondosa, servindo ao homem, dando-lhe sombra, abrigo, flores e frutos. Os animais se esmeram por servir. Dão ao homem alimento, produzindo leite, ovos, carne. Envolvem-no nas noites de inverno, com suas peles e lãs. Conduzem-no por ruas, praças e avenidas com segurança, quando o homem se apresenta desprovido de visão. Aprendamos com a natureza. Aprendamos com Jesus. Onde houver uma árvore para plantar, sejamos voluntários. Onde houver um erro a ser corrigido, coloquemo-nos à disposição para corrigir. Onde houver uma tarefa que ninguém deseje, aceitemos e a desempenhemos com alegria. Se houver uma pedra no caminho, não esperemos por outros. Retiremo-la nós mesmos. Mas também nos disponhamos a retirar as pedras das dificuldades e o ódio dos corações. Tenhamos em mente que não devemos fazer somente as coisas fáceis. É maravilhoso poder executar o que os outros se recusam a fazer. Existem pequenas tarefas que são bons serviços: enfeitar uma mesa para a refeição; arrumar livros sobre a estante; colher flores e dispô-las no vaso; pentear uma criança; acomodar um idoso em seu leito. O mundo é verdadeiramente belo porque há muito por fazer. Imaginemos como ele seria triste se tudo estivesse feito. Se não houvesse uma roseira para plantar; uma iniciativa para tomar; uma cerca para pintar; uma casa para embelezar; uma criança para educar; um idoso para acarinhar; um amor para amar. * * * Servir é um verbo que se conjuga na comunidade. O primeiro tempo se inicia no ninho doméstico, entre as quatro paredes do lar. É o tempo presente. Desde cedo, a criança aprende a servir, executando pequenas tarefas, sentindo-se responsável e útil. O aprendizado prossegue com os vizinhos, os colegas, os amigos. É a conjugação do futuro. Um animal a alimentar, um jardim para regar, uma árvore para podar. Servindo sempre, estaremos dando o exemplo àqueles que nos são próximos. Gabriela Mistral.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

MILHO BOM

Oi gente, eu tive fora do ar por alguns dias, mas estou de volta com o nosso blog de mensagens. Que Deus possa falar em cada coração através destas mensagens. Esta é a história de um fazendeiro que venceu o prêmio "milho-crescido". Todo ano ele entrava com seu milho na feira e ganhava o maior prêmio. Uma vez um repórter de jornal o entrevistou e aprendeu algo interessante sobre como ele cultivou o milho. O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do milho dele com seus vizinhos. "Como pode você se dispor a compartilhar sua melhor semente de milho com seus vizinhos quando eles estão competindo com o seu em cada ano ?" - perguntou o repórter. Por que ?" - disse o fazendeiro, - "Você não sabe ? O vento apanha pólen do milho maduro e o leva através do vento de campo para campo. Se meu vizinhos cultivam milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade de meu milho. Se eu for cultivar milho bom, eu tenho que ajudar meu vizinhos a cultivar milho bom". Ele era atento às conectividades da vida. O milho dele não pode melhorar a menos que o milho do vizinho também melhore. Aqueles que escolhem estar em paz devem fazer com que seus vizinhos estejam em paz. Aqueles que querem viver bem têm que ajudar os outros para que vivam bem. E aqueles que querem ser felizes têm que ajudar os outros a achar a felicidade, pois o bem-estar de cada um está ligado ao bem-estar de todos. A lição para cada um de nós se formos cultivar milho bom, nós temos que ajudar nossos vizinhos a cultivar milho bom. JESUS TE AMA E EU TAMBÉM TE AMO.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cuidados de Deus

O hábito de reclamar é muito difundido. Em toda parte, as criaturas reclamam. Filhos em relação aos pais, cônjuges entre si, patrões e empregados, vizinhos, amigos e meros conhecidos. Reclamões não faltam. Já pessoas genuinamente gratas são um tanto raras. Quem presta atenção no que falta costuma não notar o que tem. Esse mau hábito é especialmente triste em se tratando da Divindade. Porque Deus é o Senhor do Universo. Dele procedem todas as bênçãos e oportunidades. Ele cria todos os Espíritos e lhes viabiliza existências incontáveis a fim de que se aprimorem. Cerca-os dos mais ternos cuidados. Providencia-lhes corpos, vidas e amores. Inclusive cuida de boicotar seus desatinos mais graves, para que não se compliquem em excesso. Entretanto, curiosamente, os homens ainda se sentem no direito de reclamar do Eterno. Imaginam ter direito a mais do que recebem. Desejam tranquilidade, riqueza, poder, fama e beleza. Contudo, nesse querer fantasioso, esquecem-se de notar e agradecer o muito que recebem. Olvidam a bênção dos tempos de paz, nos quais podem perseguir seus sonhos. Não valorizam a família na qual nasceram. Os pais que lhes cercaram os primeiros passos de cuidados. As escolas nas quais foram matriculados. Os professores que os instruíram. A saúde do corpo, a existência em um país pacífico, os amigos… Acham natural possuir tantos tesouros. Ocorre que nem todos podem desfrutar simultaneamente dos mesmos dons. A vida na Terra constitui uma estação de aprendizado. Nela, as experiências variam ao Infinito. Há os que experienciam a saúde, enquanto outros vivem a enfermidade. Os com facilidades materiais e os de vida mais modesta. As posições se alternam no curso dos séculos. O papel de cada homem é ser digno e fraterno na posição em que se encontra. Utilizar os tesouros que recebeu da vida, a fim de crescer em talentos e virtudes. E, especialmente, entender que o próximo é um irmão de caminhada. Ele também deseja ser feliz e viver em paz. É igualmente um filho de Deus. Tendo isso em mente, urge repensar os próprios hábitos. Identificar os inúmeros cuidados recebidos de Deus. Ser grato por todos eles e cessar de reclamar por bobagens. Quanto à gratidão, ela tem uma forma muito especial de se manifestar. Consiste no amparo ao semelhante em estado de sofrimento ou abandono. A bondade para com o próximo é uma forma de gratidão que o homem pode oferecer ao seu Criador. Pense nisso.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O CAMINHO PERIGOSO DO QUAL NINGUÉM VOLTA

Conta-se a história de uma velha e sábia raposa que estava para entrar em uma cova onde os numerosos rastros de suas companheiras lhe diziam que uma multidão de raposas havia entrado antes dela. Achando-se justamente na entrada vacilou, porque notou que todos os rastros eram numa direção – todos mostravam que haviam entrado na cova mas nenhuma voltava. Depois de um momento gasto em aparente meditação, ela voltou e foi embora. Muitos são as cavernas em que os homens estão hoje entrando, e onde as pegadas apontam para dentro. Há lugares de diversões, antros de vício, sim, mesmo palácios de iniqüidade, que tentam os jovens de ambos os sexos a entrar. Muitos estão no umbral, entrando pela primeira vez nesses centros e começando a descer pelo caminho da perdição. Todos os vestígios à entrada apontam para uma direção, porque poucos que entram pelos portais do pecado voltam. Se alguns poucos voltam, suas pegadas são obliteradas pelos pés apressados da grande multidão que se lança impetuosamente para a destruição certa. A porta por onde você hoje entra pode conduzi-lo à cova do hábito, a uma vida de escravidão. Poucos dos que adquirem maus hábitos voltam atrás. A porta que está adiante de você hoje pode ser o primeiro gole de bebida; e se este portal for transposto, pode ser a entrada para uma vida de miséria, desgraça, remorso e escravidão. Antes de você entrar, pare e olhe para ver que caminho segue a multidão. Estão todos entrando e ninguém voltando? Olhe os rostos e veja quantos voltam. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

terça-feira, 3 de julho de 2012

SEJA VOCÊ MESMO!

Um dos melhores auxílios para vencer o descontentamento é compreender que Deus quer que você seja você mesmo, não qualquer outro. Segundo velha parábola japonesa, havia um canteiro chamado Hashmu. Esse homem era pobre, e por vezes reclamava devido ao seu fatigante trabalho. Um dia, enquanto ele estava aparando uma pedra, dele se aproximou o rei, cavalgando um belo cavalo. Que maravilhoso se eu pudesse ser um rei, pensou Hashmu. E assim que as palavras lhe estavam na mente, uma voz disse: "Hashmu, sê o rei!" E ele se tornou imediatamente rei. Posteriormente, ele achou que preferia ser o Sol. E tornou-se o Sol, mas quando as nuvens o impediam de brilhar sobre a Terra, pediu que queria ser uma nuvem. E tornou-se uma nuvem, e inundou a Terra de chuva. A água levou tudo, com exceção de uma enorme rocha no rio. Daí Hashmu achou que melhor era ser uma rocha. Tornou-se uma rocha, mas quando um homem empunhou um martelo e um cinzel e os aplicou nele, concluiu que melhor era ser um homem. E uma voz lhe disse: "Hashmu, seja você mesmo!" Então Hashmu pegou seus instrumentos e foi trabalhar, contente, afinal. "Seja você mesmo!" Eis o que Deus espera de nós, e é o caminho para a felicidade. Deus nos fez a todos diferentes por querer que cada um de nós ocupe determinado lugar e execute uma obra particular na vida. Quando procuramos imitar outros, ou desejamos suas responsabilidades, ficamos descontentes e deixamos de desempenhar nosso único papel no plano de Deus. O melhor modo de sermos originais e estarmos contentes é sermos nós mesmos.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O EXEMPLO DO PAI

À beira de um grande charco vivia um casal com seu filhinho Henrique. Um dia Henrique seguiu o pai, pântano adentro, sem que os pais soubessem. Quando deram pela falta do menino, puseram-se a procurá-lo, ansiosos. Afinal descobriram seus pequeninos rastos, rumo do charco. Em cada pegada deixada pelo pai, via-se o rasto do pequenino sapato de Henrique. Os pais o seguiram, penetrando no charco, forçando a vista no afã de descobrir o paradeiro do filhinho. Ao chegarem no outro lado do pantanal, encontraram o pequeno Henrique sentado à beira do caminho. Aí, no chão batido, não podia mais ver os rastos do pai, de maneira que se sentou, à espera de que o pai o fosse buscar. Seria maravilhoso se, como filhos de Deus que somos, nossos pés sempre fossem encontrados só onde as pisadas de nosso Pai celestial assinalam o caminho! – Pierson.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

FELICIDADE

§ Certo filósofo francês disse recentemente: "Todo o mundo está buscando loucamente a certeza e a felicidade." § Presidente da Universidade de Harvard disse: "O mundo está procurando uma religião em que possa crer e uma canção que possa cantar." § Um milionário do Texas confessou isto: "Pensei que com dinheiro pudesse comprar a felicidade, mas acabei miseravelmente decepcionado." § Famosa estrela de cinema exclamou: "Tenho dinheiro, beleza, fascinação e popularidade. Deveria ser a mulher mais feliz deste mundo, mas sou infeliz e miserável. Por quê?" § Um dos mais conspícuos líderes britânicos disse: "Perdi toda a vontade de viver e no entanto tenho de viver. Que é que acontece comigo?" § Certo acadêmico disse: "Tenho 23 anos. Já passei por experiências que fizeram de mim um velho e estou farto da vida." § Famosa bailarina grega de nossos dias disse: "Nunca tenho estado só, mas sinto que minhas mãos tremem, que os olhos se me enchem de lágrimas e que se me confrange o coração em busca duma paz e felicidade que jamais achei." § Um dos grandes estadistas do mundo moderno disse certa vez: "Estou velho e, para mim, a vida já perdeu todo encanto e significado. Estou pronto a saltar fatalmente para o desconhecido. O senhor poderá me dar um raio de esperança?" Certo senhor foi consultar um psiquiatra e lhe disse: "Doutor, sinto-me vencido, sozinho e muito infeliz. O senhor me poderá ajudar?" O médico especialista lhe receitou que fosse ao espetáculo dum famoso circo, e visse e ouvisse um palhaço extraordinário que tinha a fama de fazer rir os mais tristes e desanimados deste mundo. O consulente respondeu: "Eu sou o dito palhaço." Este nosso mundo materialista luta e se agita, e se debate na eterna busca da fonte da felicidade! Quanto mais conhecimentos adquire, menos sabedoria parece ter. Quanto maior for a segurança econômica em que vivemos, descobrimos avolumar-se mais dentro de nós o enfado e também o tédio. Quanto mais gozamos dos prazeres mundanos, nos sentimos menos satisfeitos e contentes com a vida. Somos como o mar inquieto, encontrando precária paz aqui e quase nenhum prazer ali; e nada nos parece permanente e satisfatório. E assim continua a nossa busca! Os homens matam, mentem, roubam e lutam para satisfazer sua ânsia de poder, de prazeres, de riqueza, pensando que dessa forma alcançarão para si, e para a sociedade em que vivem, paz, segurança, contentamento e felicidade. Jó 30:15 Sobrevieram-me pavores; como vento perseguem a minha honra, e como nuvem passou a minha felicidade.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

FELICIDADE

...A felicidade é uma questão pessoal...' Richard Bach Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas: - 'Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?' Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro 'NÃO', daqueles bem redondos! - 'Não, o meu marido não me faz feliz'! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima). 'Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz'. E continuou: 'O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada, mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de 'experiências' que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza. Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar. Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai. Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde o namoro e ainda mais depois que nos casamos. Amo a vida que tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos. Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.' SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor. Peça apenas a Deus que lhe dê serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

A inveja não brilha

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vagalume que só vivia para brilhar. Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada... No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse à cobra: - Posso fazer três perguntas ? - Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que vou te comer mesmo, pode perguntar... - Pertenço a sua cadeia alimentar ? - Não. - Te fiz alguma coisa ? - Não. - Então por que você quer me comer ? - PORQUE NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR..

sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Mochila e as Pedras

Um fervoroso devoto estava atravessando uma fase muito penosa de sua vida, com graves problemas de saúde em família e sérias dificuldades financeiras. Por isso orava diariamente pedindo que o livrassem de tamanhas atribulações. Um dia, enquanto fazia suas preces, um anjo lhe apareceu, trazendo-lhe uma mochila e a seguinte mensagem: O Senhor se compadeceu da sua situação e lhe manda dizer que é para você colocar nesta mochila o máximo de pedras que conseguir, e carregá-la com você, em suas costas, por um ano, sem tirá-la por um instante sequer. Manda também lhe dizer que, se você fizer isso, no final desse tempo, ao abrir a mochila, terá uma grande alegria. E desapareceu, deixando o homem bastante confuso e revoltado. "Como pode o Senhor brincar comigo dessa maneira? Eu oro sem cessar, pedindo a Sua ajuda, e Ele me manda carregar pedras?" Já não me bastam os tormentos e provações que estou vivendo? "Pensava o devoto. Mas, ao contar para sua mulher a estranha ordem que recebera do Senhor, ela lhe disse que talvez fosse prudente seguir as determinações dos Céus, e concluiu dizendo: Deus sempre sabe o que faz... O homem estava decidido a não fazer o que o Senhor lhe ordenara, mas, por via das dúvidas resolveu cumpri-la em parte, após ouvir a recomendação da sua mulher. Assim, colocou duas pedras pequenas, dentro da mochila e carregou-a nas costas por longos doze meses. Findo esse tempo, na data marcada, mal se contendo de tanta curiosidade, abriu a mochila conforme as ordens do Senhor e descobriu que as duas pedras que carregara nas costas por um ano inteiro tinham se transformado em pepitas de ouro... , apenas duas pequenas pepitas. Todos os episódios que vivemos na vida, inclusive os piores e mais duros de se suportar, são sempre extraordinárias e maravilhosas fontes de crescimento. Temendo a dor, a maioria se recusa a enfrentar desafios, a partir para novas direções, a sair do lugar comum, da mesmice de sempre. Temendo o peso e o cansaço, a maioria faz tudo para evitar situações novas, embaraçosas, que envolvam qualquer tipo de conflito. Mas aqueles que encaram para valer as situações que a vida propõe, aqueles que resolvem "carregar as pedras", ao invés de evitá-las, negá-las ou esquivar-se delas, esses alcançam a plenitude do viver e transformam, com o tempo, o peso das pedras que transportaram em peso de sabedoria. Como está sua mochila?

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Quando tudo falhar

O Senhor seja louvado! Crer quando todos os recursos fracassam agrada muitíssimo a Deus e é altamente aceito por ele. Jesus disse a Tomé “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” João 20.29. Bem aventurados os que crêem quando não existe evidência de uma resposta a sua oração. Bem aventurados aqueles que confiam mais além da esperança quando todos os meios fracassaram. Alguém chegou a um lugar de desespero, ao final da esperança e ao término de todo recurso. Um ser querido enfrenta a morte, e os médicos não dão esperança. A morte parece inevitável. A esperança se foi. Orou pelo milagre, porem, esse não aconteceu. É nesse momento quando as legiões de Satanás se dirigem a atacar sua mente com medo, ira e perguntas opressivas como “Onde está teu Deus? Você orou até não lhe restaram lágrimas, jejuou, permaneceu nas promessas e confiou” Pensamentos blasfemos penetraram em sua mente: “A oração falhou, a fé falhou. Não vou abandonar a Deus, porem não confiarei Nele nunca mais. Não vale a pena!” Até mesmo perguntas sobre a existência de Deus acometem sua mente! Tudo isso foi dispositivos que Satanás empregou durante séculos. Alguns dos homens e mulheres mais piedosos de todas as eras viveram tais ataques demoníacos. Para aqueles que passam pelo vale da sombra da morte, ouçam essas palavras: O pranto durará algumas tenebrosas e terríveis noites, mas em meio a essa escuridão logo se ouvirá o sussurro do Pai: “Eu estou contigo. Nesse momento não posso lhe dizer por que, mas um dia tudo terá sentido. Verás que tudo era parte de meu plano. Não foi um acidente. Não foi um fracasso da tua parte. Agarre-se com força. Deixe Eu te abraçar nessa hora de dor” Amado, Deus nunca deixou de atuar em bondade e amor. Quando todos os recursos falham, Seu amor prevalece: Aferre-se a sua fé. Permaneça firme em Sua Palavra. Não há outra esperança nesse mundo. Autor: Pr David Wilkerson