Total de visualizações de página

domingo, 12 de abril de 2020

ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM......


A gente arruma tanta desculpa para não ir ao culto. Não vamos porque tá muito calor, e quando muda o tempo, não vamos porque tá frio, tempo fecha, não vou hoje por que vai chover, e olha que tá trovejando na China. Não posso ir na igreja por que é último capítulo da minha novela preferida ou a final do campeonato brasileiro. Hoje eu não vou porque é o fulano que vai pregar, ou a sicrano quem canta. Tem umas que chega ao cúmulo da criatividade: hoje eu não vou porque o irmão tal não me deu a Paz do Senhor, ou a irmã me olhou torto. E assim vamos acumulando desculpas e mais desculpas para justificar as nossas faltas nos cultos.
Hoje temos liberdade de irmos aos cultos, missas e reuniões religiosas e por muitas vezes usamos uma das desculpas acima.
Mas quando somos impedidos, neste momento específico que passamos por conta da pandemia do Corona vírus, aí vemos a falta que estar na casa do Senhor nos faz. Aí  a saudade dói no fundo do peito, saudades dos glórias a Deus e dos Aleluias, dos louvores que tocam nossas almas, da oração em comunhão, da palavra vinda da parte de Deus. Me faz falta a paz do Senhor seguida de um aperto de mão apertado e um sorriso franco.
Mas o que mais me faz falta é do derramamento do poder de Deus, o fogo descendo e glória subindo. Pertencer a uma igreja e o simplesmente ir ao culto não salva ninguém, mas a comunhão, o orar juntos, o louvar juntos nos fortalece, nos faz sentir que não estamos sozinhos., que temos iguais, que comungam da mesma fé e servimos ao mesmo Deus.
Essa pandemia nos deixa essa grande lição: o quanto é precioso para nossas vidas espirituais poder ir livremente as nossas igrejas e quanto isto nos faz falta. 
Que ao passar essa pandemia,  e vai passar, nós possamos aproveitar a liberdade, a oportunidade que temos de ir às nossas igrejas e que deixemos de achar desculpas (como não exemplos acima) para não ir a igreja é que verdadeiramente possamos dizer o que o salmista disse:
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor" (Salmo 122:1).