Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de março de 2013

O Pássaro e a Gaiola


Havia em uma cidade do interior do Israel, um homem mui rico chamado Josué. Um dia ele saiu a peregrinar e parou em uma pequena cidade para descansar, e perto da praça central deste vilarejo havia uma casa de pássaros de todas as espécies. Ele ficou maravilhado com a beleza daqueles pássaros, e ofereceu quantia de dinheiro muito boa ao proprietário do local para se apropriar daquele estabelecimento e assim se fez.
Após o fim de sua peregrinação voltou para sua cidade, mas sabia que não poderia deixar àquela nova propriedade a mercê. Então enviou o seu filho primogênito para que ele gerenciasse a bela casa de pássaros.

O filho sendo obediente fez conforme a ordem de seu pai e partiu para a pequena cidade para gerenciar a casa de pássaros.
Após uma semana na gerencia o filho notou que os pássaros não eram tão felizes estando presos em gaiolas, e tendo autoridade completa sobre o estabelecimento resolveu por em liberdade todos os pássaros; E assim ele fez desencadeou todas as gaiolas e exclamou “Sois livres!”. 
No outro dia o filho chegou bem cedo no local, e notou que em uma das gaiolas ainda havia um pássaro, então ele se aproximou e perguntou:
-A gaiola esta aberta, vai-te daqui e conheça os mistérios da sua natureza 
Então o pássaro lhe respondeu: 
-Não irei, acostumei com a prisão da gaiola.
Deus criou os céus e a terra e por ultimo o homem sendo sua imagem e semelhança.
Com o passar dos anos o homem se perdeu e ficou a mercê do diabo, mas Deus sendo zeloso enviou seu filho Jesus para que cuidasse de nós.
 Jesus vendo a humanidade escravizada pelo pecado pagou um alto preço por nós, derramou seu próprio sangue para nos livrar de toda mal, para que pelo seu sacrifício na cruz viéssemos a ter vida com abundância.
Hoje há uma gaiola aberta para humanidade e Jesus nos convida a sair dela.
 Mas talvez você seja como esse pássaro, não quer a liberdade em Cristo, pois já se acostumou com a gaiola.
João 8:32
“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”
Jesus te ama.

terça-feira, 5 de março de 2013

A caverna do tesouro

Uma mulher pobre passeava com seu filhinho num bosque quando ouviu um voz que vinha de dentro de  uma caverna:
- Aqui dentro há muito ouro, prata e pedras preciosas. Pegue o que quiser.

Meio desconfiada, olhou no interior da caverna e constatou que, de fato, ela estava recheada de tesouros insondáveis.
- Posso mesmo pegar o que quiser?
- Sim, mas, você poderá encher apenas uma sacola e terá apenas dois minutos para escolher o que quer levar. Depois deste tempo, saia correndo, pois a caverna se fechará para sempre com tudo que ainda estiver aqui dentro.

Premida pelo tempo e com tantas opções à sua frente, a mulher escolhia, juntava, trocava, destrocava, ajeitava os objetos na sacola, trocava novamente.
- Agora você tem apenas 10 segundos… 9, 8, 7…
Ela pegou mais umas pedras preciosas.
- 6, 5, 4…

Pegou mais uma bandeja de ouro e saiu correndo.

Já do lado de fora, ainda teve tempo de assistir a entrada da caverna se transformando num imenso paredão de rocha. Olhou a sacola, avaliou o que havia conseguido juntar e concluiu que agora era uma mulher rica e iria poder dar ao seu filho uma vida melhor…
- Meu Deus… meu filho! Meu filho, meu Deus, meu filho…


Na correria, esqueceu seu filho dentro da caverna. Para sempre!

Não deixe a correria da vida fazê-lo
se esquecer das pessoas que você ama.
 


Seja a vossa vida isenta de ganância,
contentando-vos com o que tendes;
porque ele mesmo disse:
Não te deixarei,
nem te desampararei.

Hebreus 13.5
Autor desconhecido.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Quem Tem o Filho, Tem Tudo


Um homem rico e seu filho amavam colecionar obras raras de arte. Eles tinham de tudo em sua coleção, desde Picasso à Rafael. Muitas vezes eles sentavam-se juntos para admirar as grandes obras de arte.

Quando o conflito no Vietnam eclodiu, o filho foi para guerra. Ele era muito corajoso, e morreu numa batalha enquanto salvava outro soldado. O pai foi notificado e entristeceu-se profundamente pela perda de seu único filho.

Cerca de um mês mais tarde, pouco antes do Natal, ouviu-se uma batida na porta. Um jovem estava parado na frente da casa com um pacote grande nas mãos. Ele disse: "O senhor não me conhece, mas eu sou o soldado por quem seu filho deu a vida. Ele salvou muitas vidas naquele dia, e estava me carregando, ferido, para a segurança, quando uma bala o atingiu no coração e ele morreu instantaneamente. Ele sempre falou sobre você, e seu amor pela arte.

O rapaz estendeu seu pacote. "Eu sei que isso não é muito. Eu não sou realmente um grande artista, mas acho que seu filho gostaria que você recebesse isto".

O pai abriu o pacote. Era um retrato de seu filho, pintado pelo jovem. Ele se assustou com a forma como o soldado havia capturado a personalidade do jovem naquela pintura. O pai estava tão atraído pela expressão dos olhos do filho na pintura, que os seus próprios olhos se encheram de lágrimas. Ele agradeceu ao jovem e ofereceu pagar-lhe o quadro.

"Oh, não senhor, eu mesmo nunca poderia pagar o que seu filho fez por mim. É um presente".

O pai pendurou o retrato sobre a sua lareira. Todos os visitantes que vinham à sua casa ele levava para ver o retrato de seu filho, antes de mostrar-lhes qualquer uma das outras grandes obras que havia coletado.
Aquele homem morreu alguns meses mais tarde. Foi então realizado um grande leilão de suas pinturas. Muitas pessoas influentes estavam reunidas, animadas de ver as grandes obras e ter a oportunidade de comprar uma para sua coleção. Na plataforma estava o retrato do filho.

O leiloeiro bateu o martelo. "Começaremos o leilão com a pintura do filho. Quem pagará mais por essa pintura?"

Houve um grande silêncio. Então uma voz no fundo da sala, gritou. "Queremos ver as pinturas famosas. Deixe esta de lado." Mas o leiloeiro persistiu. "Alguém pagará algo por essa pintura? Quem vai iniciar a licitação? 100 dólares, 200 dólares?"

Outra voz gritou, com raiva: "Não viemos aqui para ver essa pintura. Viemos para ver os Van Goghs, os Rembrandts. Avance para os lances reais!" Mas ainda assim o leiloeiro continuou. "O filho! O filho! Quem levará o filho?"

Finalmente, uma voz se fez ouvir lá do fundo da sala. Era o jardineiro do homem e de seu filho. "Eu darei 10 dólares pela pintura." Sendo um homem pobre, era tudo o que podia pagar. "Temos 10 dólares, quem pagará 20 dólares?" disse o leiloeiro.

"Dê a ele por 10 dólares! Vamos ver os mestres."

"10 dólares é o lance atual, ninguém faz um lance de 20 dólares?"

 A multidão estava ficando irritada. Eles não queriam a pintura do filho. Eles queriam trazer mais investimentos para as suas coleções.

O leiloeiro bateu o martelo. "Dou-lhe uma, duas, vendido por 10 dólares!" Um homem sentado na segunda fila gritou. "Agora vamos continuar com a coleção!"

O leiloeiro baixou o martelo. "Lamento, o leilão acabou."

"E as outras pinturas?"

"Sinto muito. Quando fui chamado pra conduzir esse leilão, disseram-me um segredo que havia sido estipulado no testamento. Eu não tinha permissão para revelar nada até esse exato momento. Somente a pintura do filho seria leiloada. Quem comprasse essa pintura herdaria toda a propriedade, incluindo as pinturas. O homem que levou o filho fica com tudo! "

...

Deus deu seu filho, dois mil anos atrás, para morrer numa cruz cruel. Assim como o leiloeiro, Sua mensagem de hoje é: "O filho, o filho, quem levará o filho?" Porque, você sabe, quem tem o Filho fica tudo.

  "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. "  João 3:1

   Autor: Woodrow Kroll

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Valor da Bíblia



Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes. Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de, os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta.

Essa foi á pergunta feita: 
O que você prefere receber agora: está Bíblia ou este valor em dinheiro?

Eu gostaria de receber a Bíblia (respondeu pela ordem o COCHEIRO). Mas como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante útil! Recebeu então a nota de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Ele pediu-lhe que permanecesse em seu lugar. Era a vez do JARDINEIRO, fazer a sua escolha e escolhendo bem as palavras, falou: Minha mulher está adoentada e por está razão tenho necessidade do dinheiro. Em outra circunstância escolheria, sem dúvida, a Bíblia. Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora pela ordem falaria a COZINHEIRA, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta: Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um vestido novo. Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; sendo assim, prefiro o dinheiro, informou a ARRUMADEIRA em poucas palavras. Finalmente, chegou a vez do PEQUENO MENSAGEIRO. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe: Certamente você também irá preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

Então respondeu o pequeno mensageiro: Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir aBÍBLIA. Minha mãe me ensinou que a PALAVRA DE DEUS é mais desejável do que o OURO. 

Ao receber o bonito volume, o menino FELIZ o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras páginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o SEU ERRO eENVERGONHADOS deixaram o recinto. 

A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a VALORIZAR a PALAVRA DE DEUS".

Pense agora: 
"O que pode ser mais VALIOSO do que a PALAVRA DE DEUS?"

OBS: Repare que o Pequeno Mensageiro poderia ter aceitado o dinheiro e comprado algo para ele. Mas ele preferiu a Bíblia, a palavra de Deus. Ele não valorizou o dinheiro que lhe ofereceram, mas deu VALOR a Bíblia que é mais desejável do que o OURO. E Deus o honrou com a sua escolha.

Quantos dariam VALOR a Palavra de Deus? Poucos! Porque muitos olham o Dinheiro como se fosse tudo na vida. Mas na verdade DEUS é TUDO. Dinheiro não lhe dará SALVAÇÃO.

Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
Basta aceitarmos o que Ele nos oferece..